O Ponto de Cultura Seu Duchim: Espaço Geral de Folias e Ponto de Cultura Centro de Artesanato de Januária firmaram mais uma vez a cooperação cultural entre entidades culturais do território do Mosaico Sertão Veredas- Peruaçu durante a realização da Rua de Cultura em Januária-MG.
Com atividades de contação de história, mostra de artesanato, música e Folia de Reis o evento cativou quem estava presente.
Realizamos oficina com músicas ribeirinhas e cantigas. Numa mistura de contação de história e roda trouxemos para dentro da brincadeiras os foliões do projeto Folias e Foliões sob a coordenação de Raposo - Cidade de São Francisco - para tocar o lundu. Ao som de " Zabelê", " Caninha Verde" e "Pisei na barata" o caixeiro do terno e os foliões pularam e tocaram animando a garotada!
O Terno de Folia honrou o verso: " Segura a caixa caixeiro, não deixa a caixa parar a caixa custou dinheiro e dinheiro custou ganhar"
Para cativar você leitor do Blog vai uma mostra do que aconteceu na tarde de sábado com vista para Rio São Francisco e cobertos pelo céu azul de Januária.
Registro fotográfico de Natália Rust
"O fecha a roda tindolelê"
"O abre a roda tindolalá"
As gêmeas do Rosa e Sertão - Diana no sax e Daiana no violão
Damiana soltando a voz
Camila na organização do Cortejo
Agora nossa fotográfa oficial Natalia Rust
Folia e Foliões com a nova geração
Ouvindo histórias!
Realização da Rua de Cultura: Centro de Artesanato Januária - Associação Amigos da Cultura
Parceria: Instituto Rosa e Sertão
RedeCCom
Apoio para deslocamento dos oficineiros do Ponto de Cultura: Prefeitura Municipal de Chapada Gaúcha - SEMEC
Família Medeiros Wombral
18 de setembro de 2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário