domingo, 26 de junho de 2011

Junho mês de fogueira, festa e oficinas no Ponto de Cultura Seu Duchim - Instituto Rosa e Sertão

Neste mês de junho as fogueiras de São João e Festa de Serra das Araras alegram o meu Sertão.


Não poderia ser diferente no Ponto de Cultura Seu Duchim. Um 'cadim' de notícia boa deste nosso Sertaõ:
Início de junho aconteceu II Arraiá Manuelzinho-da-Crôa e Meio Ambiente. Comemorando o dia Do Meio Ambiente a comunidade Chapadeira animou a festa junto com os manuelzinhos-da-Crôa. Muita roupa coloridas, sorrisos e estripulias. - Coordenadores: Povo do Rosa - Márcia, Bergues, Vitória,  Tiana, Marilene, Ambrosina, Mária, D. Vera, Manoel, Diana, Daiana -

No meio deste tempo o Canto-Coral Manuelzinho-da- Crôa não parou - coordenado pelas musicistas Diana e Daiana Campos - o coral vem trabalhando músicas do imaginário infantil e das brincadeiras de Reis. Será a base para o espetáculo "Outras Rosas em Rosa" com estréia marcada para dia 8 de julho no X Encontro dos Povos do Grande Sertão Veredas - Chapada Gaúcha/MG.

Na semana de 12 a 18 e 20 a 23 de junho Caixas de Reis batem sem parar com o Griô Sebastião - coordenados por Sebastião, Fabiana Lima e Diana Campos - Oficina Tambores - formação da Orquestra de Caixas de Folia.

E agora, agorinha mesmo as meninas dançam a melodia dos brinquedos de tradição - Reis e Terreiro com o pé no chão - coordenado por Ledjane e Daiana Campos- preparam o espetáculo “Outras Rosas em Rosa".

Sem falar que na turma do audiovisual - coordenados por Geraldo e Ana Carneiro - acompanham o movimento desta efervescência toda e mais o rastro e os causos dos contadores de causo. - Oficina Educando Olhares

Tudo isso e mais um pouco - Logo, logo fotinhas para dar um gostinho de quero mais.

Saudades deste Sertão meu ....
PARABÉNS!!!!!


Realização: Instituto Rosa e Sertão - PONTO DE CULTURA SEU DUCHIM

Parceiros: Governo de Minas Gerais - Secretaria de Estado de Cultura, Governo Federal - MINC - Pontos de Cultura.

Um comentário:

  1. Olá galera do Rosa !! Estamos realmente com muita alegria trabalhando as danças, do mundo infantil e o imaginário simbólico que envolve as folias de reis, em um lindo espetáculo de dança e música.
    Toda essa temática inspirado pelo Sertão !!!
    Espero todos no encontro dos povos !! Beijos !!!

    ResponderExcluir