sábado, 16 de julho de 2011

Oficinas do Ponto de Cultura Seu Duchim - Outras Rosas em Rosa

Oficina de Dança - Produção

Objeto da Oficina de Dança: Com a Oficina de “Danças Tradicionais-Contemporâneas” pretende-se formar um corpo de dança local que articule as danças tradicionais da região com danças contemporâneas sugeridas pelos alunos. A dança é um modo de expressão fértil para se promover o diálogo entre a diversidade e tem o potencial de trabalhar a capacidade de criação, imaginação, sensação e percepção, integrando o conhecimento corporal e intelectual. Ao estimular um processo educacional que valorize a pluralidade cultural e a diferença, esta Oficina busca também explorar o conhecimento dos processos históricos, coreográficos, estéticos e sociais relacionados às danças trabalhadas. Sendo a cultura popular local um dos principais ingredientes desta Oficina, acreditamos que, através da criação corporal, será possível imprimir um comprometimento dos bailarinos com as formas de expressão cultural não-hegemônicas (Camila Medeiros - Projeto Ponto de Cultura Seu Duchim).

Preparação das cenas - Coordenação Ladyjane
Miguilim e o Sertão

 Elementos cênicos e o colorido do Sertão
 Alunas trabalhando expressão corporal
Ensaio na Rua

 Grupo de Dança
Cores e Sons
O espetáculo foi apresentado no X Encontro dos Povos do Grande Sertão Veredas e contou com a junção das oficinas de Tambores e Caixas de Reis, Manuelzinho-da-Crôa  e Audio  Visual.

Realização: Instituto Rosa e Sertão/Ponto de Cultura Seu Duchim
Parceria: Governo Federal, MinC, Programa Pontos de Cultura, Governo de Minas Gerais, Secretaria de Estado de Cultura

2 comentários:

  1. Que saudades ! Foi maravilhoso os trabalhos de dança realizados na Chapada, sem falar que a cidade e as pessoas forão uma grande fonte de inspiração para produzir o espetáculo!

    Obrigada pela energia !!!

    Beijos para galera do Rosa !

    ResponderExcluir