segunda-feira, 2 de abril de 2012

Rede de Ação Coletiva: Oficina de Comunicação Social e Audio Visual no Seu Duchim - Instituto Rosa e Sertão

Caros Ponteir@s e leitores,

Vimos por meio deste convidá-los para participar da I Oficina de Comunicação Social e Produção e Edição de Vídeos aqui no Ponto de Cultura Seu Duchim - Rosa e Sertão. Esta proposta tem como pano de fundo fomentar uma proposta de formação de calendário de ações coletivas entre nós Pontos da região Norte e Noroeste, de acordo com Plano de Trabalho da Rede de Pontos de Minas Gerais.

Este encontro ocorrerá no período de 18 a 24 de abril, em Chapada, trará o olhar do grupo relacionada as questões étnicas, sociais, culturais e, em especial do Programa Cultura Viva/Cultura Digital. Ao final temos a como objetivo fortalecer a rede de Pontos por meio dos oficineiros e/ou estagiários com intuito de arranhar as primeiras ideias para a proposta de realização de um encontro maior, trazendo como pauta a discussão da Cultura Digital. Também relacionada ao nosso Plano de Trabalho.
Ofereceremos hospedagem solidária e alimentação para um representante de cada Ponto, totalizando cerca de 10 participantes da Rede + os 15 do município..

Ainda, seguindo esta proposta de fortalecimento do calendário de ações coletivas, estaremos realizando, na finaleiro do mês de junho - inicio de julho, uma interação criativa com a Caravana Artesania em nossa cidade. Com uma proposta muito bacana de trazer o com teatro de rua e intervenção cênica útilizando os espaços públicos. Convidamos também para estar conosco os agentes de transformação social de cada Ponto do Território Geraes! Em breve detalhamento e convite da mesma.

Esta ação conta com a parceria do Governo de Minas Gerais/ Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais através do convênio Pontos de Cultura e do Governo do Brasil - Ministério de Cultura e SCC - Programa Cultura Viva - através da ação Prêmio Pontinhos de Cultura.

Com apoio da Prefeitura Municipal de Chapada Gaúcha, Secretaria de Educação, Escola Municipal Santo Agostinho, Tele Centro do Distrito de Serra das Araras e Biblioteca Municipal de Chapada Gaúcha

Os pontos interessados em entender melhor esta proposta gentileza entrar em contato com a Daiana no Instituto Rosa e Sertão - Ponto de Cultura Seu Duchim no tel (38) 3634 1463, (38) 9904 8932 ou por e-mail: espacodefoliasseuduchim@gmail.com ou comigo rosaesertao@gmail.com para maiores informações e inscrição. Conto com a presença de vocês nesta amarração cultural! Um forte abraço, Damiana

Região Norte e Noroeste: Ajudem a divulgar!!!!!
Pontos de Cultura nas cidades: Moc; Unai; Paracatu; Três Marias; Chapada Gaúcha; Arinos; São João das Missões/ Xacriabas; Januária e Natalândia

3 comentários:

  1. Coloquei hoje na minha página. Espero estar contribuindo, ainda que humildemente, na divulgação.
    Abraços a todos e meus cumprimentos pela iniciativa.
    Gilson.

    ResponderExcluir
  2. Feliz Páscoa a todos/as !!
    Abraço.
    Gilson.

    ResponderExcluir
  3. Ei Gilson,

    Agradeço muito a cooperação!
    Já estamos em conexão pelo blog!
    Um beijo grande,
    Damiana

    ResponderExcluir