quinta-feira, 8 de maio de 2014

Agradecimentos do Instituto Rosa e Sertão - Curso Introdutório para Condutores Ambientais



Caros (as) companheiros (as), 

Ao longo dos meses de março e abril de 2014 realizamos a I Rodada de Capacitação Introdutória para Condutores Ambientais em nosso território. O êxito deste processo só foi possível pela parceria concreta das entidades que atuam na margem esquerda do rio São Francisco, ao apoio do Fundo Socioambiental da CAIXA e, em especial, pela participação de cada um dos cursistas.

Esta rodada contou com a realização de 03 cursos ministrados pela Radical Adventure, nos núcleos Peruaçu, Pandeiros e Grande Sertão do Mosaico Sertão Veredas-Peruaçu. Esta ação é parte integrante do projeto "Turismo Ecocultural de Base Comunitária no Mosaico",  coordenado pelo Instituto Rosa e  Sertão, financiado pelo Fundo Socioambiental da CAIXA em parceria com o FNMA.

Contamos com a participação efetiva de 103 cursistas, sendo que mais de 80% foram de jovens e 50% do somatório total de mulheres. Foram 15 dias de muito aprendizado, trocas e construção de sonhos que vislumbram um lugar melhor hoje com formação de qualidade e trabalho em rede!

A vocês, desejamos sucesso e que esta rede se fortaleça!

Em breve, iniciaremos a segunda fase desta ação, o Curso de Formação de Condutores, 200 horas/aula. A lista nominal dos participantes será divulgada em nosso blog – www.rosaesertao.blogspot.com – e na página do facebook – Mosaico Sertão Veredas-Peruaçu.

Informamos que a seleção  da turma se dará em duas fases: 
i) avaliação da participação efetiva durante os cursos realizados  na primeira fase. Para tal, contaremos com a colaboração dos professores e equipe coordenadora.
ii) entrevista com cada selecionado realizada pelo Instituto Rosa e Sertão.

Por fim, agradecemos a parceria das Prefeituras Municipais e Secretarias de Meio Ambiente e Turismo de: Itacarambi, Januária, São João das Missões, Arinos, Urucuia, Chapada Gaúcha, Formoso, Manga, Cônego Marinho, Bonito de Minas e de Cocos/BA e ao Conselho Consultivo do Mosaico Sertão Veredas-Peruaçu. Ao Sesc Laces de Januária, Clube Recreativo de Itacarambi, a comunidade de Gaim (Cônego Marinho), Parque Nacional Grande Sertão Veredas e Parque Nacional Cavernas do Peruaçu pela recepção da aula prática.
A FUNATURA, IEF de Januária, Equilíbrio Natural e Ponto de Cultura Seu Duchim pelo apoio na logística. A rede de fornecedores que zelaram pelos serviços prestados. A Radical Adventure e seus colaboradores que enriqueceram a condução deste processo. Em especial, ao “Seu Pu”, em memória, e a sua família pela recepção ofertada em tempos de curso.

Um abraço a todos e até a próxima ação do projeto!

Atenciosamente,


Instituto Rosa e Sertão
Equipe do Projeto Turismo Ecocultural de Base Comunitária no Mosaico Sertão Veredas-Peruaçu.





Nenhum comentário:

Postar um comentário