Caros leitores,
Este blog tem como objetivo apresentar as ações do Rosa e Sertão, mas também compartilhar das experiências, ações, notícias que acontecem no Sertão e no mundo a fora. E com o olhar nesta vida que muitas voltas dá.
Gostaria de pedir a vocês que compreendam alguns erros ortográficos e também de entendimento na passagem da notícia. Coisas que estamos aprendendo com o tempo e com a prática.
Como um desafio montamos este blog há três anos. Nem sabia por onde começar, mas sabia que seria um DESAFIO. Camila foi a nossa inspiradora ... Sempre atenta as leituras de blogs e sites que nem sabíamos que existia. Mas fomos em frente.
A vontade era de levar ao mundo um pouquinho deste cantinho de céu que moro e que tenho grande carinho.
Agora de longe, mesmo com a alma no Sertão, venho passando por um processo de transformação e também de reconhecimento do quanto é válido ter este sentimento de pertencimento ao meu lugar.
Como ele também venho mudando!
A partir deste ano outros posts serão aqui compartilhados no intuito de reflexão e como um movimento de chamar atenção para algumas lacunas ainda abertas em pensar este novo rural que está aqui em nossa frente. Este mix de Sertão e de modernidade assusta uns, mas "abobece" outros... Ficamos todos "abestalhados".
Quem é do lugar não perceber, quem está nas veredas também não. Isso acontece por que a beleza não é apenas uma forma de contemplação. Quanto mais perto do belo, mas natural ele fica. Assim somos nós que estamos num paraíso e que esquecemos de perceber o quanto ele é bonito. Foi também por isso que pensamos no blog.... Sempre lembrar que coisas muito bonitas acontecem e são deste lugar.
Então escrever não é nada bonito quando se tem medo. Mas medos são apenas visiveis quando a luz está apagada.
Se o Rosa vivo estivesse teria muito orgulho de ver estes sertanejos quebrando barreiras e vencendo seus medos! Tem um monte de gente boa aqui em Chapada escrevendo em blogs e sites .... Orkut, facebook e outros a parte. Mas o segredo é escrever.... Sem medo já dizia Camila.
A escrita era um medo que tinha, mas que ainda me assusta em noites frias.
Mas como disse uma professora minha: Cada pensamento uma frase, cada frase uma questão e cada questão se termina com um ponto de interrogação.
Assim que continuarei aqui.
A próxima postagem será sobre o que é escrever. Levantando algumas inquietações que surgiram após perceber que ESCREVER é um PODER, como a FALA e a ORATÓRIA também.
Vamos ver o que vai dar.
Um forte abraço e até lá.
Damiana Campos
Ei, Damiana
ResponderExcluirO medo serve pra nos proteger, lembra?!
Nem sempre ele é ruim!
grande abraço
simone
Oi Simone!
ResponderExcluirRealmente agora esta frase faz sentido.
Mas inquietações e um pouquinho de medo faz parte deste nosso mundo.
Bola pra frente que atrás vem gente.
Um beijo e faleu :)
Damiana